Compartilhe | 
 

 2. Atributos

Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM.Geral
Admin
avatar

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/04/2018

MensagemAssunto: 2. Atributos   Sab Maio 05, 2018 9:32 am



Atributos




Atributos são um ponto muito importante em nosso sistema de jogo. Eles definem as capacidades físicas e mentais do seu personagem em números, esses números são utilizados para comparação de força e capacidade em combate, e também para definir o nível de poder do seu personagem.

Nós dividimos os atributos em 2 categorias, os atributos Primários e os Atributos Secundários.
Atributos Primários




Atributos Primários são os mais importantes para  o personagem, eles são a base de cálculo de tudo que usamos nos atributos secundários. Ao criar sua ficha você terá direito de distribuir uma certa quantidade de pontos em seus atributos, estes pontos serão usados para calcular suas capacidades físicas e mentais.

OBS: Atributos Primários só podem ser aumentados por Level ou por Treinamentos Especiais. Os itens que bonificam atributos primários são considerados RAROS.

Veja uma descrição detalhada de cada um dos Atributos Primários:


• Força:

Força representa sua força física, seus músculos, seu corpo treinado em si. Força é um atributo muito importante pois ela aumenta diretamente a capacidade de carregar itens.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: SP, Dano Físico e Bloqueio Físico


• Agilidade:  

Agilidade indica a velocidade com o que seu personagem se movimenta, como o próprio nome sugere ela indica a habilidade de movimentação do seu personagem. Um personagem com muitos pontos em agilidade movimenta-se mais rápido e melhor.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: SP, Dano Físico, Esquiva


• Vitalidade:  

Este atributo representa a constituição corporal do seu personagem, é a sua força vital, sua capacidade de resistência. Se você colocar muitos pontos em Vitalidade seu personagem terá mais resistência à golpes, e seus pontos de vida serão altíssimos.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: HP, Bloqueio Físico e Bloqueio Especial


• Concentração:

Concentração é o foco, a vontade, é a capacidade mental de estabilizar-se em seus pensamentos. Um personagem com bons pontos em Concentração raramente se perderá em batalha.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: AP, Dano Especial


• Inteligência:

O conhecimento básico do seu personagem, sua capacidade de raciocínio, a inteligência em si envolve muitos fatores, então a menos que não queira ser um "ignorante" é melhor ter alguns pontos aqui.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: Persuasão, Percepção


• Destreza:

A capacidade de Mira do seu personagem, a sorte que ele possui em acertar algo, o manuseio de armas e ferramentas, Destreza esta atrelada à tudo isso. Diferente de Percepção, destreza representa a agilidade dos seus Olhos com o seu Corpo.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: Dano à Distância, Acerto


• Percepção:

Percepção é representada pela noção de espaço do usuário, seus reflexos em combate, e também envolve a mira do seu Personagem. Percepção é a agilidade dos seus Olhos com sua Mente.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: Acerto, Esquiva


• Sociabilidade:

Sociabilidade indica como o seu personagem lida com o mundo ao seu redor, como ele conversa, como ele percebe outras pessoas e se socializa com ela. No jogo este atributo indica sua habilidade de barganha, de adquirir e concluir missões, ou até mesmo de Persuadir seu oponente à fazer o que você quer.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: Persuasão, Persistência


• Espírito:

Espírito é a energia do personagem, sua determinação, sua vontade, o seu espírito em relação a alguma coisa. É como se fosse uma "vitalidade mental", funcionando da mesma maneira, servindo para enxergar no personagem a sua resistência em situações de extremo stress, preocupantes ou até mesmo em situações de tortura, para ver o quanto ele aguenta sem que sua mente seja estilhaçada em pedaços.

Influencia nos seguintes Atributos Secundários: AP, Dano Especial, Bloqueio Especial.

Atributos Secundários




Os secundários são basicamente os resultados encontrados dos seus atributos primários, em outras palavras os atributos secundários são as capacidades calculadas do seu personagem em si.  Os atributos secundário são aqueles utilizados no cálculo de dano ou resultados e efeitos de técnicas. Observe cada um deles:


Secundários de Base:


• HP: [Vitalidade x 10 + 20]

HP é uma sigla para Health Points, ele representa seus pontos de vida, sua força vital. Caso chegue à 0 o seu personagem Morre.


• SP: [(Agilidade + 1/2 Força) x 10]

SP é uma sigla para Stamina Points, é utilizada para consumo em habilidades corporais, ela representa sua energia corporal para realizar movimentos. Quando a Stamina chega à 0 o seu personagem fica sem forças, exausto e impossibilitado de executar ações.


• AP: [(Espírito + 1/2 Concentração) x 10]

AP é uma sigla para Aura Points, é a sua energia vital, sua aura, energia absorvida através do ambiente em relação com seu corpo e mente. A Aura é utilizada para técnicas ou habilidades especiais, utilizada para o uso de Nen e afins. Quando o personagem fica sem Aura (zero) o mesmo entra em um estado de extremo cansaço mental e físico, com dificuldades em raciocinar e executar ações diversas, visto que essa é a energia que rege os seres vivos (e até mesmo não vivos).




Secundários Ofensivos:


• Dano Físico:  (Força + 1/2 Agilidade)

Dano físico básico, causado quando com base em movimentações corporais. Ataques corpo à corpo, com armas, espadas e etc.


• Dano a Distância: (Destreza + 1/2 Concentração)

Dano a Distância é a habilidade que o personagem possui com armas de longo alcance ou projéteis. O dano de flechas, balas, facas, e etc, não é baseado na força bruta, mas sim na habilidade de manuseio e mira do personagem.


• Dano Especial: (Concentração + 1/2 Espírito)

Dano utilizado em magias ou técnicas mágicas que geralmente consomem Aura/Nen.




Secundários Defensivos:


• Bloqueio Físico: (Vitalidade + 1/2 Força)

Bloqueio Físico é a sua capacidade de neutralizar e defender danos físicos ao seu personagem, também como defletir ataques para outras direções em casos extremos.


• Bloqueio Especial: (Espírito + 1/2 Vitalidade)

O mesmo que Bloqueio Físico, porém para defesa de técnicas com Nen.





Secundários de Interação:


• Acerto: (Percepção + 1/2 Destreza)

Acerto é a sua mira, sua habilidade de acertar qualquer golpe ou movimento. Serve também para técnicas.


• Esquiva: (Agilidade + 1/2 Percepção)

Esquivar-se de movimento significa evadi-los e evitando o dano por completo. A esquiva representa sua habilidade evasiva em batalha.


• Persuasão: (Inteligência + 1/2 Sociabilidade)

Persuasão é sua capacidade de utilizar a sua sociabilidade para ganho seu de alguma maneira, como utilizando sua lábia, convencer alguém de algo, mentir, etc. Também é utilizado para "ataques mentais", sendo este atributo necessário para medir a eficiência de técnicas ilusórias.


• Persistência: (Sociabilidade + 1/2 Inteligência)

A Persistência como um atributo secundário mostra a sua capacidade de notar alguém que tenta lhe persuadir de alguma forma. Ela mede a sua resistência em relação à persuasão de técnicas ilusórias e similares. Ela também mostra o quão apto o personagem é para notar detalhes e afins.

• Vel. De  Ataque: 2

Velocidade de ataque assim como o nome sugere é a velocidade com que você consegue executar ações de ataque. No RPG usamos isso para definir a quantidade de ataques que o seu personagem é capaz de fazer por segundo, definindo também a quantidade de movimentos que podem ser realizados em um post. Ela é um valor fixo que pode ser alterado eventualmente com a utilização de Hatsu específico.




Agora que você já compreende cada atributo em si, leia o SISTEMA DE COMBATE e veja na prática como tudo funciona.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://adventurehunter.forumeiros.com
 
2. Atributos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hunter Adventure :: Regras e Sistemas :: Regras Gerais-
Ir para: