Desbrave os mistérios do mundo de Hunter x Hunter.
 

 

 6. Técnicas

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Geral
Admin
ADM.Geral


Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/04/2018

6. Técnicas Empty
MensagemAssunto: 6. Técnicas   6. Técnicas EmptySáb maio 05, 2018 9:35 am

6. Técnicas 8483hJv


Técnicas & Técnicas Avançadas





Técnicas




Diferentemente das Técnicas Avançadas e das Técnicas Básicas (Quatro Princípios Maiores), o jogador por utilizar de sua criatividade para criar técnicas diversas envolvendo tanto o seu estilo de combate, suas armas, sua personalidade, situações narrativas, as técnicas tanto básicas quanto avançadas de Nen assim como também algum Hatsu seu. Essas técnicas, diferentemente do Hatsu, que dependem do tipo e da situação que são necessários para serem utilizados, só podem ser utilizadas umas vez a cada post combativo, e até duas vezes em posts narrativos (a depender da técnica).

Existe um sistema correto para avaliação do mesmo, porém, isso somente é visível para a Staff. Peça por dicas para outros staffers sobre técnicas que deseja criar, ou mostre sua técnica para todos para que os staffers possam corrigir as mesmas de acordo com seu nível. Afinal, o experimento é a melhor maneira de se aprender sobre o que deseja, não é mesmo?
Além disso, a quantidade de técnicas permitidas a serem criadas é mostrada na tabela de nível, juntamente com outras informações a serem adicionadas no crescimento de um personagem.

Use o bom senso. A staff faz seu trabalho para manter o jogo balanceado e divertido e com o mínimo de burocracia possível. Não nos responsabilizamos por frustrações, intrigas e irritações causadas por players que não sabem até onde os limites de seus personagens pode alcançar.



Técnicas Avançadas




Depois de adquirir comando correto dos Princípios Maiores e básicos, um estudante é apresentado a uma série de técnicas avançadas que freqüentemente combinam e/ou derivam dos quatro Princípios Maiores. Essas técnicas expandem as opções do usuário no combate múltiplo, mas também consomem mais aura do que os Quatro Princípios Maiores. Muitas vezes, essas técnicas podem ser utilizadas como base para criação de Hatsu. Não é necessário aprender tocas as técnicas básicas e as avançadas no mesmo período de post, na verdade, nem mesmo na mesma aventura, ficando a critério do jogador o que ele deseja fazer primeiro e como prosseguir em seu próprio ritmo.

PARA SER CRIADO E UTILIZADO UM HATSU, NÃO É NECESSÁRIO SABER DE TODAS AS TÉCNICAS AVANÇADAS. EM ALGUNS CASOS, NA VERDADE, NÃO É NECESSÁRIO SABER NENHUMA DAS TÉCNICAS AVANÇADAS, EMBORA AS TÉCNICAS AVANÇADAS EM GRANDE PARTE DAS VEZES POSSAM INFLUENCIAR EM ALGUMA HABILIDADE E NA UTILIZAÇÃO DELAS. COMO DESCRITO NO SISTEMA DE HATSU, O HATSU PODERÁ SER TRABALHO E CRIADO A PARTIR DO NÍVEL 3, SENDO RECOMENDÁVEL FAZER O MESMO ENTRE O NÍVEL 3 E 5, MAS NÃO HAVENDO NADA OBRIGATÓRIO.

OBS: A staff não se responsabiliza por má criação e utilização de um Hatsu, sendo que a mesma oferece uma orientação do que se fazer. Isso vai diretamente pela conta e risco do jogador em questão, visto que é dada total liberdade para ele fazer o que desejar, desde que esteja dentro das regras e da capacidade do mesmo em criar alguma habilidade.

Sendo assim, logo é apresentado as técnicas avançadas:




Gyo
Citação :
Gyo (凝, Focus) é uma aplicação avançada de Ren pela qual um usuário do Nen concentra uma porção maior do que o normal da sua aura em uma parte específica do corpo. Aumenta a força daquela parte do corpo, mas deixa o resto do corpo mais vulnerável, no RPG isso sendo interpretado de uma maneira muito mais narrativa do que quantitativa. Gyo é mais usado nos olhos, permitindo que um usuário de Nen veja construções de aura e Nen escondidas com In, bem como traços fracos de aura que poderiam passar despercebidos de outra forma.

Uma versão alternativa desta técnica reúne apenas a aura que vaza naturalmente do corpo, em vez da maior quantidade produzida com Ren. Esta aplicação de Gyo ainda pode aumentar a quantidade de aura em uma parte do corpo selecionada e, portanto, sua potência, mas a saída é muito menor do que a obtida pela técnica regular. É improvável que esse Gyo de baixo consumo pudesse reagir a In, já que, na obra, Wing fez com que todos os seus alunos executassem Ren para fazê-lo. No entanto, provou ser suficiente para ver camadas finas de aura, bem como para realizar corretamente a Previsão da Água.

In
Citação :
In (隱, Conceal) é uma forma avançada de Zetsu usada para tornar a aura imperceptível, efetivamente escondendo-a. Ao contrário do Zetsu, no entanto, In não interrompe o fluxo de aura do usuário; em vez disso, esconde-o, tornando impossível perceber com qualquer um dos cinco sentidos ou percepção extra-sensorial. Portanto, essa técnica é perfeita para lançar ataques furtivos ou armadilhas de posicionamento, já que pode ocultar não apenas a presença do usuário, mas também as construções de Nen geradas com Emissão, Transmutação, ou Conjuração. [48]

Em pode ser combatido usando Gyo nos olhos ou através de Zetsu (embora seja uma maneira incerta e não tão consistente de usar). Uma vez que In esconde a parte (ou mesmo tudo) da saída da aura do usuário, os usuários experientes da Nen podem adivinhar se seu oponente a está usando se pouca ou nenhuma aura puder ser sentida em circunstâncias que normalmente exigiriam, como durante o combate.

En
Citação :
En (圓, Circle) é uma aplicação avançada de Ten e Ren. Em Ren, a aura geralmente envolve apenas uma pequena quantidade de espaço ao redor do corpo do usuário. En é quando alguém estende seu Ren para que sua aura se estenda além do normal, então usa Ten ao mesmo tempo para conter e dar forma àquela aura, normalmente uma esfera. O requisito mínimo é estender a aura para um raio de mais de 2 metros e mantê-la por mais de 1 minuto (no RPG, no mínimo 1 post). Alguém que usa En pode sentir a forma e o movimento de qualquer coisa dentro da área coberta por sua aura, com o grau de consciência e delicadeza, dependendo de seu nível de habilidade. Os usuários do Nen podem ser informados separadamente das pessoas comuns devido a sua reação mais forte à aura do usuário En. Zetsu pode suprimir a resposta do usuário de Nen, tornando sua posição mais difícil de identificar, mas não seus movimentos.

Aqueles que dominam En geralmente são capazes de estendê-lo a um círculo com um raio de 50 metros. Há exceções, no entanto: no anime, Zeno Zoldyck, um dos mais poderosos assassinos vivos, é capaz de estender seu En até um raio de 300 metros, enquanto a Chimera Ant Neferpitou tem um En em forma irregular e pode estender um pedaço para cima para 2 quilômetros. A desvantagem dessa técnica é que ela é extremamente cansativa e desgastante para o usuário do Nen constantemente empregar tanta aura. Além disso, nem sempre é possível distinguir entre os seres vivos e os construtos de Nen.
No RPG, o En funcionará como uma técnica avançada que só poderá ser aprendida a partir do nível 10 (sendo, neste nível, um En pouco significante). O tamanho do En segue o nível do usuário, sendo esta fórmula:

Tamanho do En (em metros) = Aura / Espírito - (Dano Especial + Bloqueio Especial)

Além disso, o custo de aura para se manter ele é:

Custo = Aura / Tamanho do En por Post ativo

É possível variar o tamanho do En de acordo com o que usuário desejar, sendo o tamanho mínimo 1 centímetro e o tamanho máximo sendo o máximo de Tamanho do En em metros ele poderá oferecer.


Shu
Citação :
Shu (周, Enfold) é uma aplicação avançada de Ten. Shu permite que um usuário de Nen envolva um objeto com sua aura, permitindo que ele use esse objeto como uma extensão de seu próprio corpo (o que normalmente não acontece, pois o usuário somente tem o Ten cobrindo o seu corpo). Por exemplo, alguém poderia usar Shu para estender seu Ten em torno de uma arma, o que a fortaleceria e protegeria. Shu pode ser combinado com outras técnicas, como Ko.

Ko
Citação :
Ko (硬, Temper) é uma combinação de Ten, Zetsu, Hatsu, Ren e Gyo, em que toda a aura do usuário está concentrada em uma parte específica do corpo. O Gyo é utilizado para concentrar a aura em uma parte do corpo, enquanto o Ten é usado para evitar que ele se disperse. O Zetsu é usado para interromper completamente o fluxo de Nen em todas as outras partes do corpo, aumentando a produção na área desejada. Com Ren, a quantidade de aura aumenta ainda mais. Isso torna essa parte do corpo extremamente poderosa, mas ao custo de deixar o resto do corpo do usuário completamente desprotegido. Devido ao risco que carrega, Ko é considerado uma técnica puramente ofensiva. Uma versão incompleta desta técnica pode ser utilizada sem Ren, principalmente para dominar as outras etapas antes de aumentar a quantidade de aura para se concentrar e conter. Alguns usuários de Nen, Reforçadores em particular, empregam Ko como uma habilidade de Hatsu, adicionando condições a ele.
No RPG, quando utilizado o Ko por meio de uma arma ou algum movimento ofensivo, isso adicionará mais 1/2 do Dano Especial (arredondado para cima) para um ataque com aura já considerando a adição normal do Dano Especial por Ren, exceto se o utilizador for um Fortificador, o que no caso fará com que ele adicione o total do Dano Especial no ataque, em troca de desproteger o corpo contra ataques de Nen.
Exemplo: Jogador X está utilizando Ko contra Jogador Y. O jogador X tem 4 de Dano Especial já adicionado a 6 de seu Dano Físico comum com um soco com aura. Utilizando o Ko, ao invés da soma de dano ser 10, a soma de dano agora será 12, e o jogador Y prosseguirá com o bloqueio ou esquiva do mesmo. A utilização/concentração do Ko conta como uma ação no uso da Velocidade de Ataque, então cuidado ao utilizar para não ficar desprotegido. Ele tem uma fórmula de gasto de Aura, sendo este:

Gasto de Aura = Dano Especial x 1/2 Espírito

No caso do Fortificador, é adicionado todo o Dano Especial. Sendo assim, além do Dano Especial do Ren, haverá o Dano Especial do Ko, praticamente dobrando o valor.

Ken
Citação :
Ken (堅, Fortify) é a versão avançada das técnicas básicas Ren e Ten. É uma técnica basicamente defensiva, na qual um usuário do Nen mantém um estado de Ren por um período prolongado de tempo. A quantidade de aura em torno do corpo do usuário durante o Ken é cerca de 10 vezes maior do que durante o Ten. Ken permite que um usuário do Nen se proteja contra ataques de qualquer direção e de maneira incrível, mas a grande quantidade de aura produzida faz com que seja cansativo manter. É considerada a melhor opção para se defender de Ko, apesar de não ser tão poderosa quanto a última em qualquer parte do corpo, já que protege tudo de maneira uniforme. Quando não corre o risco de ser atingido por Ko, Ken é utilizado quando se quer ser cauteloso e reagir rapidamente a um ataque surpresa. Alguns usuários do Nen optam por expandir seu raio de modo a detectar os ataques recebidos que eles são incapazes de ver, como uma espécie de En em miniatura. Às vezes Ken é coloquialmente chamado de Ren devido às semelhanças entre as duas técnicas.
No RPG, assim como o Ko, o Ken consome uma ação da Velocidade de Ataque por demandar certa concentração em sua utilização. Além disso, ao utilizar o Ken, o usuário ganha metade dos pontos em Bloqueio Especial em adição à sua reserva de Bloqueio, como acontece com Ko e um ataque ofensivo, exceto se este for um Fortificador, no qual o total do Bloqueio Especial será adicionado, ao invés da metade. Contudo, o gasto de Ken também é contabilizado da aura, sendo assim:

Gasto de Aura = Bloqueio Especial x 1/2 Espírito

No caso do Fortificador, o Bloqueio Especial adicionado é igual ao total do mesmo. Sendo assim, além da metade passiva adicionada do Bloqueio Especial pelo "Ten", haverá mais uma adição total de Bloqueio Especial pela utilização do Ken.

Ryu
Citação :
Ryu (流, Flow) é o termo para uso de Gyo de um estado de Ken para realizar ajustes de valor ofensivo e defensivo em tempo real. Se Ko devolver 100% de sua aura a ofensiva ou, muito mais raramente, a defesa, e Ken a dividir igualmente entre os dois, Ryu está redistribuindo a aura de acordo com qualquer outra porcentagem, por exemplo concentrando 70% de sua aura em um punho como um está prestes a atacar, ou 80% em uma perna para bloquear um chute de entrada. É utilizado para danificar um usuário Ken sem se deixar tão desprotegido quanto durante Ko, embora o poder da técnica seja menor. Ryu é difícil de dominar, já que requer não apenas controlar o fluxo de aura com grande precisão, mas também ser capaz de estimar a quantidade de aura utilizada pelo oponente num piscar de olhos. Até mesmo a técnica é executada corretamente, os movimentos do fluxo de aura correm risco de dar o próximo movimento do usuário se eles forem muito lentos.
No RPG, o Ryu estará sempre ocorrendo em tempo real em uma luta, sem precisar ser narrador necessariamente, descrito ou utilizado de maneira proposital, apenas sendo desconsiderado caso haja motivos para isso.



Diferente das técnicas básicas, as técnicas avançadas tem restrição de aprendizado por nível. Apenas 2 técnicas avançadas podem ser aprendidas a cada nível, não importando o nível ou a dificuldade das mesmas.

Todas essas técnicas especiais ajudam na criação de um Hatsu em específico, sendo necessárias para certos tipos de Hatsu a depender da criatividade empregada pelo usuário durante a criação. Não é necessário saber nem mesmo uma dessas técnicas se não for de desejo do usuário para a criação de um Hatsu, embora seja óbvio que o emprego ou mesmo o conhecimento de cada uma delas possa influenciar diretamente em aventuras e combates entre jogadores. Use com sabedoria. Dúvidas: pergunte a um staffer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://adventurehunter.forumeiros.com
 
6. Técnicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hunter Adventure :: Regras e Sistemas :: Regras Gerais-
Ir para: